quinta-feira, 29 de maio de 2008

Como tudo começou...

Muitos quando ouvem a expressão "Kalangos", dão risada, mas a verdade é que história dos Kalangos é algo sério, vindo do coração de Deus.
Antes mesmo da nossa equipe de discipulado ter esse nome, nós ja tinhamos uma relação de pais e filhos(meu esposo, eu e os Kalangos). Nossa casa sempre foi uma referência de ajuda, muitas pessoas iam e vão até a nossa casa para nos pedir conselhos, ou até mesmo tomar um simples café.
Nossa filha mais velha sempre teve boas relações com os jovens da igreja, e alguns deles viram em nós um referêncial de pais. Mesmos ja não sendo mais tão jovens assim, sempre procuramos estar proximos da juventude, até por uma questão de cuidado para com a educação de nossos filhos.
Nosso lar passou a ser sede de grandes acontecimentos, como por exemplo, festas, almoços, cafés da tarde, e etc...
Meu esposo tem origem nordestina, e os jovens que estavam conosco nas reúniões de discipulado, o apelidou de "Kalango". Claro que na hora da brincadeira, todos acharam esse nome muito esquisito e engraçado, mas acabou ficando carinhoso, e meu esposo muito brincalhão, gostou de seu mais novo apelido.
Depois de um tempo, aqueles mesmos jovens que apelidaram meu esposo de "Kalango", resolveram colocar um apelidinho em mim também, então veio a seguinte idéia:
- Se o Eraldo é como um pai para nós, e a uma mãe, é justo que o apelido dela seja "Mamãe Kalanga"!
Então assim ficou, "Mamãe Kalanga"!!!
Com o passar do tempo, eles mesmos se chamaram "Kalangos". Essa equipe de discipulado só tem crescido. A principio, achamos que seria só mais uma brincadeira de amigos, mas hoje sabemos que Deus tem nos entregado muitos frutos através desse relacionamento. Todos tem prazer de serem chamados assim, Kalangos. Nossa equipe tem crescido muito e todos nós Kalangos corremos atrás de vidas para Jesus, e conseguimos alcançar muitas almas através desse relacionamento. Hoje conseguimos ver que não foi em vão que Deus nos deu essa estratégia.
O nome Kalangos hoje tem sido conhecido em muitos lugares, por onde passamos as pessoa querem saber o que significa isso, e como foi que tudo isso aconteceu.
Nossa resposta tem sido que é estratégia de Deus para alcançarmos vidas através de um relacionamento de amigos, sem cobrança, mas com ajuda e respaldo à palavra de Deus.
Posso dizer que não consigo viver sem a presença dos Kalangos, pois não é só uma relação de discipulado e amizade, nos tornamos uma Família, onde todos se ajudam da melhor forma.

Nenhum comentário: